II FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS TURÍSTICOS

Nos dias 9 a 11 de maio de 2019, aconteceu na ExpoGramado, o II Fórum Gramado de Estudos Turísticos, evento que contou com mais de 20 palestrantes nacionais e internacionais vindos de Portugal, Chile, Estados Unidos, México e Canadá.

O principal foco do Fórum de 2019 foi a importância da Criatividade e Inovação no Turismo, tendo a tecnologia e seus avanços como fortes aliados para o desenvolvimento de destinos turísticos competitivos. As palestras foram divididas em 3 grandes eixos:

– Observatórios de Turismo como instrumento de apoio à competitividade e sustentabilidade dos destinos:  Cases Internacionais e perspectivas no Brasil.
– Experiências que transformam;
– A era da inovação do Turismo Digital e suas transformações;

O evento contou com a participação do palestrante Michel Lemieux, criador dos espetáculos do Cirque du Soleil e Cité Mèmoire, projeto que apresenta projetado em toda a Velha Montreal, a história do local. Um espetáculo que permite as pessoas conhecerem histórias passadas através da interatividade.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos se diferencia dos outros eventos de Turismo, pois é a oportunidade de compartilhar conhecimentos, tendências econômicas com líderes nacionais e globais da área, além de possibilitar importante networking.