Iniciadas as turmas do Curso de Excelência no Atendimento aos Turistas

Na semana passada foram iniciadas as três turmas do Curso de Excelência no Atendimento aos Turistas para os Municípios da Rota do Yucumã. Esta ação integra os trabalhos que vêm sendo realizados nos últimos anos para posicionamento e estruturação da Região Turística.

Segundo a Turismóloga Fabíula Rosso o momento que está sendo vivenciado na Região Celeiro é muito oportuno e estratégico para o desenvolvimento do Turismo. Nos últimos anos os esforços foram direcionados para ações de estruturação e promoção como a atualização do site para uma plataforma dinâmica e interativa (www.rotadoyucuma.com.br), novos materiais de divulgação impressos e para as redes sociais, instalação de placas de sinalização turística no modelo PIN e a conquista do recurso da Consulta Popular 2021 para sinalização turística que está em fase de projeto.

Somando-se a isto, no dia 21 de julho foi assinado o contrato de Concessão do Parque Estadual do Turvo com a empresa Três Fronteiras Navegação e Turismo, pertencente ao Grupo Macuco Safari do Paraná. A assinatura do contrato era um momento muito aguardado pela comunidade regional, pois é considerado o marco inicial de todo o movimento que será desencadeado e que impulsionará o desenvolvimento do turismo em Derrubadas e na região.

Considerando este momento histórico, a Rota do Yucumã juntamente com as Prefeituras Municipais dos 21 Municípios que fazem parte da Região Turística, estão oportunizando para a comunidade regional cursos de qualificação voltados ao Turismo. Estas qualificações são imprescindíveis, para que os efeitos positivos da concessão sejam potencializados e disseminados para todos os Municípios da Região Celeiro, impulsionando o desenvolvimento econômico regional. Ao total, espera-se qualificar 90 alunos nas turmas de Excelência no Atendimento ao Turista que estão sendo ofertadas nos Municípios de Derrubadas, Três Passos e Campo Novo.

O curso é gratuito e restam algumas vagas nas turmas de Três Passos e Campo Novo. Os interessados em realizar o curso podem entrar em contato até quarta-feira, dia 09/08, através do e-mail turismo@turismoyucuma.com.br para solicitar a ficha de matrícula.