ROTA DO YUCUMÃ PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONETUR RS

Aconteceu na última segunda-feira, dia 17/06, no Auditório da SEPLAG, em Porto Alegre/RS a reunião do Conselho Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul – CONETUR RS. As pautas do dia eram a Apresentação e posse dos novos representantes do Conselho Estadual de Turismo e a Indicação de membros para a composição do Grupo Gestor do Fundetur.

O vice-presidente do Conselho e Diretor de Turismo do RS, Marcelo Borella ressaltou a importância do Conselho para o fortalecimento do Turismo e o desenvolvimento de ações no estado e na sequência nomeou os novos Conselheiros. Cada região turística do estado tem direito a nomear um titular e um suplente. Desta forma, a representação da Rota do Yucumã ficou a cargo da Fabíula Colatto Rosso – titular e Angelita Bomm dos Santos – suplente.

Após a nomeação, a secretária executiva do CONETUR RS, Rosana Simões, explicou o segundo ponto da pauta – as indicações de nomes para a composição do Grupo Gestor do Fundetur, gestão 2019 – 2021, que ficou composto da seguinte forma:

Representantes das Regiões Turísticas:
Costa Doce: Cláudia Mara
Hortênsias: Angelo Sanches
Cultura e Tradição: Jogo Alberto Quaresemim

Representantes das Entidades de Classe e Associações:
Emater: Femanda Costa da Silva
Famurs: Mário Nascimento
ABBTUR: Lenora Schneider